Pensando na Libertadores em 2024
O Botafogo perdeu para o Internacional na última rodada do Campeonato Brasileiro deixando a torcida ‘revoltada’. Esse final de competição é algo para sair da mente do torcedor.
Com a derrota, o Glorioso encerrou a competição na quinta posição, acumulando 64 pontos e assegurando a vaga para a pré-Libertadores.
A fase derradeira do Alvinegro Carioca foi desastrosa para a equipe, que, após estar tão próxima do título, enfrentou uma sequência de 11 partidas sem conquistar uma vitória.
Na busca por reforços para esta temporada, John Textor e cia vem tentando ‘garimpar’ jogadores no mercado de transferências para suprir as saídas. Dentre elas, Lucas Perri e Adryelson.
Mais uma saída em 2024
Neste sábado (6), mais um jogador do Glorioso deixará o clube rumo a Europa, seguindo os passos do camisa 34. Trata-se de Sousa, que estava emprestado ao Cercle Brugge-BEL, e retornou ao clube carioca.
(Photo by MB Media/Getty Images) – Sousa no Cercle Brugge
Agora o defensor está com contrato encaminhado para defender o RWD Molenbeek, também da Bélgica. O clube belga faz parte d holding de John Textor., junto com Lyon e Crystal Palace. A informação é da plataforma “Sorare”.
Com a camisa botafoguense, ele atuou em 22 partidas, e contribuiu com um gol. A ida de Sousa para o RWD Molenbeek, treinado por Cláudio Caçapa, seria para suprir as ausências de Klaus, ex-Botafogo, e Luis Segovia, emprestado pelo Glorioso, que estão lesionados.
Três nomes estão chegando
Recentemente, o Botafogo acertou com o goleiro John, ex-Santos e Internacional, que estava no Real Valladolid, da Espanha, para suprir a saída de Perri que foi para o Lyon.
Além do goleiro, o clube carioca está muito próximo do acerto com Savarino, ex-Atlético-MG, que já aceitou a proposta do time e deve ser apresentado nos próximos dias.
Para o setor ofensivo, Textor acertou o retorno de Jeffinho, que estava no Lyon. Diego Costa tem sua situação indefinida na ampliação de contrato, o centroavante começou a analisar propostas de outros clubes.
Agora, o Alvinegro Carioca disputa junto com o Benfica a chegada de Rollheiser, do Estudiantes, da Argentina. A proposta botafoguense é melhor segundo o jornal O Jogo, porém o atleta deve ir para Portugal.
O Botafogo retorna a campo contra o Madureira, no dia 17 de janeiro no Estádio Nilton Santos, às 19h pelo Campeonato Carioca de 2024.