Após passar sufoco em algumas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Botafogo reencontrou o caminho da vitória e conseguiu ampliar a sua vantagem na competição ao superar o Fluminense por 2 a 0. Contudo, embora esteja nove pontos à frente do Red Bull Bragantino, segundo colocado, a equipe terá que se esforçar para atingir o número mágico pelo título.

Conforme o levantamento realizado pelo Globo Esporte, o clube de General Severiano precisa conquistar mais 20 para atingir a quantidade necessária para a taça da competição. Desde o início da competição de pontos corridos de 20 times, nenhum segundo colocado passou de 74 pontos. Mas para o Glorioso chegar a 75, precisa de um aproveitamento de 55,5% nas 12 rodadas restantes. Atualmente o desempenho da equipe até agora é de 70%.

Se o número parece complicado para o líder, para os demais, a conta é ainda mais complicada. O Red Bull Bragantino precisa de aproveitamento de 80,5% (29 pontos em 36 possíveis) para chegar a 75 pontos, enquanto Grêmio, Palmeiras e Flamengo teriam de fazer 86,1% (31 pontos em 36 possíveis).

Leia mais: Problemas em General Severiano? Atacante se junta a Marçal e pode DESFALCAR o Botafogo na reta final do Brasileirão

Com a pausa da Data FIFA, o Alvinegro Carioca volta a campo na próxima quarta (18), para o duelo contra o América-MG, às 20h (horário de Brasília), na Arena Independência, no confronto válido pela 27ª rodada do torneio.