Tentando entrar no eixo
Depois de ter começado o ano com o pé direito com a conquista do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá tem encontrado um pouco de dificuldade para engrenar na temporada.
No entanto, se depender de um jogador em particular o Dourado vai obter êxito nos demais compromissos. Trata-se de Mateus Pasinato, o terceiro reforço do Auriverde da Baixada para este ano e que possui vínculo com o clube até o final de 2025.
Quando o assunto é o Brasileirão, o goleiro de 31 anos se mostrou bastante confiante apesar da equipe ainda não ter pontuado e já tratou de deixar claro o foco do time em relação a competição de pontos corridos. “O principal objetivo é a permanência. Depois com o passar da competição podemos almejar algo a mais”, relatou em exclusiva ao Antenados.
Novo estilo de jogo no Cuiabá
Desde que António Oliveira aceitou a proposta de comandar o Corinthians, o Cuiabá está sem um técnico efetivo e por isso, coube a Luiz Fernando Lubel, auxiliar-fixo, a missão de segurar as pontas no time.
Mas apesar das oscilações de desempenho nas competições, o camisa 14 mostrou apoio ao trabalho desempenhado pelo comandante nesses poucos mais dois meses. “Ele tem dado o seu melhor todos os dias e acredito que se tornará um grande treinador. Fomos campeões com ele no comando e a continuação depende dele e da vontade do clube”, ressaltou.
Atualmente o clube possui em seu plantel medalhões bastante conhecidos no futebol nacional como o Walter e Deyverson– que no momento segue com o futuro em aberto. O experiente goleiro foi questionado sobre a importância da dupla para o clube, mas optou por elogiar o elenco como um todo.
“Todos os jogadores são importantes para o grupo. Aqui todos se respeitam e sabem que a individualidade aparece quando o coletivo está bom. São grandes jogadores que somam ao elenco”.
O arqueiro do Dourado foi formado na base do Rio Preto-SP, e se profissionalizou no Desportivo Brasil, em 2011. Ao longo de sua carreira ele passou pelo XV de Piracicaba-SP, São Bento-SP, Vila Nova-GO e no ano passado defendeu a camisa do América-MG. Além disso, vale enfatizar que Mateus também já atuou no futebol português, quando defendeu o Moreirense por três temporadas.
E por falar no futebol europeu, o arqueiro analisou a experiência no Velho Continente e ainda deixou escapar as próximas metas de sua carreira. “Avalio como muito positiva, com bons números e onde consolidei meu nome. Além de ser uma liga muito competitiva, foi um local de grande aprendizado e realização. Quero cada vez mais consolidar meu nome nas principais ligas do mundo. Jogar as melhores competições e desfrutar de todos os momentos. Futebol acontece muito rápido e se eu tiver a oportunidade, voltaria sim (atuar no Velho Continente).
Cuiabá focado no torneio internacional
Agora, Mateus e companhia viraram a chave e estão mais do que focados em se manter na liderança do Grupo G da Sul-Americana. Para isso, o clube terá que fazer bonito diante do Deportivo Garcilaso nesta terça (23), às 21h no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cuzco, no Peru.
O goleiro é um dos relacionados para o confronto e relatou o peso do torneio para o time Matogrossense. “Toda competição internacional representa uma grande exposição para o clube e gerando grandeza no cenário sul-americano. Acredito que temos um bom caminho a percorrer nessa competição”, pontuou.