Pressão após derrota polêmica
No último domingo (29) o Botafogo perdeu para o Cuiabá por 1 a 0 com gol de Isidro Pitta, no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Glorioso segue na liderança, mas a diferença para o segundo colocado, Palmeiras, caiu para seis pontos.
O Glorioso vem recebendo inúmeras críticas, tanto de seus torcedores quanto da mídia esportiva pela queda de rendimento nas últimas rodadas.
Um dos alvos mais ‘detonados’ é o meia Eduardo, que era tido como um dos melhores da competição no primeiro turno. André Rizek, durante o programa Seleção Sportv fez uma análise sobre o jogador e deu uma ‘cornetada’ nele.
Queda de rendimento e pedido por mudanças
“Eduardo tem perdido chances, tem tomado decisões erradas que ele não tomava no primeiro turno. Chegou até a ter uma discussão no primeiro turno sobre quem era o craque do campeonato, Tiquinho ou Eduardo.” disse
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Eduardo
“Hoje essa discussão não existe, o Eduardo não é candidato mais. Hoje é Tiquinho ou Suárez, Tiquinho ou Paulinho… “, completou o apresentador
Eduardo, em 2023, disputou 41 partidas, anotou 10 gols e deu seis assistências pelo Alvinegro Carioca. O próximo duelo do Botafogo será contra o Palmeiras, quarta-feira (1), em casa, às 21h30 pela 31ª rodada do Brasileirão.