Momento histórico
O Fluminense está se especializando em correr atrás de jogos que parecem definidos. Após empatar com o Corinthians depois de estar perdendo por 3 a 1, a equipe foi buscar o placar adverso contra o Goiás e venceu por 5 a 3, após estar perdendo por 2 a 0.
Em meio a isso, a equipe já está pensando no dia 4 de novembro, como disse o próprio zagueiro Felipe Melo. Nesta data, o Tricolor das Laranjeiras disputa a grande decisão da Copa Libertadores da América, o que seria um título inédito.
O adversário será o Boca Juniors, da Argentina, equipe que já conquistou a competição em seis oportunidades, em partida disputada no Maracanã. Ou seja, a torcida será em sua maioria composta por adeptos do Flu.
No entanto, para o goleiro Sergio Romero do Clube Argentino, seu time será o grande campeão desta edição da competição nacional. Em entrevista para o perfil oficial da Copa Libertadores nas redes sociais, ele cravou o título dos Hermanos.
Previsão da final
“Eu confio e tenho uma fé cega de que as coisas vão acontecer conosco, que vamos vencer. Quando você vai com confiança e com aquela tranquilidade que você sente dentro de que as coisas vão dar certo, eu já fico feliz. Já estou feliz pelo jogo”, disse.
Foto: Maxi Franzoi/AGIF – Cano é uma das esperanças do Fluminense na decisão
Romero foi além: “A última Libertadores do Boca foi em 2007 e queremos ir atrás dessa final contra o Fluminense, ganhar e levar a Copa para o povo para que ele possa aproveitar”, completou o goleiro do Boca Juniors.
O Fluminense de Fernando Diniz espera frustrar Romero e todos os torcedores do Clube Argentino e conseguir conquistar a América do Sul. Vale lembrar que a equipe chegou perto em 2008, quando foi superada pela LDU, do Equador, na decisão.