O Atlético novamente faz uma temporada abaixo do esperado. De fora da Libertadores e Copa do Brasil, além de estar muito distante do líder do Campeonato Brasileiro, o Galo foca em terminar o ano com dignidade e a vaga garantida na próxima edição do torneio continental.
Assim sendo, o Galo já começa a se planejar para a próxima temporada. Um dos assuntos que o clube vai precisar tratar é a situação de Bruno Fuchs, que está emprestado ao time mineiro pelo CSKA apenas até o final do ano. Em resumo, o Atlético tem interesse na permanência do jogador, mas para isso vai precisar negociar os valores da transferência. Vale lembrar que o defensor chegou com a opção de compra fixada em em €5 milhões (R$ 26,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
No entanto, buscando um desfecho positivo, o Atlético tem um ponto forte a favor: a vontade do jogador. Em entrevista coletiva, Bruno Fuchs falou sobre seu futuro e deixou mais do que claro para o Galo o desejo de permanecer. Contudo, reiterou que não sabe como estão as conversas entre os clubes.
“Desde que cheguei ao Galo, meu pensamento sempre foi de permanecer aqui. Sabia do contrato de 12 meses de empréstimo, mas vim para ficar. Meu desejo é esse. Não sei se os clubes estão conversando, mas por enquanto tenho que aproveitar as oportunidades para ter uma chance de permanecer no ano que vem”, destaca Fuchs.