No último sábado (7), o Vasco da Gama voltou a decepcionar pelo Brasileirão de 2023. Mesmo jogando em um São Januário ‘abarrotado de vascaínos’, o Gigante da Colina titubeou e apenas empatou com o São Paulo por 0 a 0, pela 26ª rodada. Com o péssimo resultado, o Almirante caiu para a 17ª colocação e está novamente no temido Z-4 da competição nacional.
Todavia, mesmo esse empate ainda repercutindo no RJ, nesta quarta-feira (11), outro assunto pegou todos de surpresa no Maior do Rio: uma atitude de Gary Medel. Isso porque, nas últimas horas, o chileno eternizou o escudo do Vascão em sua pele. O volante, que está atuando como zagueiro, tatuou o símbolo do clube carioca na perna esquerda, onde tem tatuagens de outras equipes que defendeu na carreira.
Ainda citando o grande atleta, vale lembrar que o gringo chegou ao time em julho e, desde então, atuou em 10 jogos. Mesmo com pouco tempo de casa, ele tem sido um dos pilares de Ramón Díaz na campanha de recuperação do Brasileiro e já caiu nas graças da torcida. Agora, com essa nova atitude, o medalhão caminha para virar um ‘ídolo’.
Por fim, agora, em virtude da famosa data FIFA, Dimitri Payet, Vegetti, Gabriel Pec e cia só voltam a campo daqui a 7 dias. Na quarta-feira (18), o escrete encara a equipe do Fortaleza, em casa, na partida que será válida pela 27ª rodada da competição. Um triunfo é crucial para o elenco seguir forte em busca da permanência na Série A.