Na última rodada da Série B, o Sport decepcionou sua torcida e não conseguiu cumprir a dura tarefa que precisava para garantir uma vaga na Série A. Isso porque, após não conseguir ao menos vencer seu duelo, o empate de 0 a 0 com o Vila Nova, fora de casa, fez o Leão e seus torcedores voltarem tristes de Goiânia.
Vale ressaltar que para poder retornar à elite do futebol nacional, o Rubro-Negro de Recife teria que vencer, torcer por uma derrota do Bahia, além de reverter um saldo de seis gols. Porém, o que se viu foi uma equipe ‘sem cabeça’ para o objetivo e que depois ficou desfalcada após as expulsões de Fabinho, Vagner Love, Juba, Ronaldo, Denner e Gustavo Coutinho.
No entanto, nesta terça-feira (11), outro assunto voltou a agitar as alamedas do Leão da Ilha: Lisca Doido. Meses depois de deixar o time, a saída conturbada do ex-comandante segue sendo assunto no time. Em coletiva nesta manhã, o presidente Yuri Romão, questionado sobre erros da gestão na condução do clube no último ano, disse que a contratação do treinador foi a maior delas.
Ainda em relação ao tema, Romão, inclusive, sequer mencionou o nome do técnico, referindo-se como “o gaúcho”. “Veja bem, eu não diria erro, gosto de analisar contextos. Dentro de um contexto que você busca aquela alternativa de menor dano, melhor se encaixa naquele momento, a gente buscou o que foi melhor. Mas se eu tivesse que colocar um erro, arrependimento, ter trazido o gaúcho, gosto nem de citar o nome”, enfatizou.