Derrota dentro de casa

Não é segredo para ninguém que na última quarta-feira (25), o Grêmio não jogou bem e tropeçou mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado da quinta rodada, o Imortal foi derrotado por 2 a 1 pela equipe do Criciúma.

Todavia, mesmo ainda lamentando o complicado resultado, nesta quinta-feira (26), outro assunto está agitando as alamedas do Maior do Sul: trata-se da situação de Miguel Monsalve. Isso porque, o jogador pode sofrer uma ação de Renato Gaúcho.

Em coletiva pós jogo, o treinador revelou que pode barrar um meio-campista da equipe, priorizando assim, realizar uma marcação mais forte dentro de casa. Com isso, o atleta citado acima pode ficar de fora das próximas partidas do Rei de Copas.

“Eu já havia conversado com os jogadores antes de hoje que não dava mais para priorizar o ataque. O talento é bom, mas o talento precisa marcar, precisa se dedicar e quando se dedica, está cansado para atacar. Por isso, não dá pra jogar Franco, Monsalve, todos juntos no ataque”, frisou.

Foco no Brasileirão

Sobretudo, voltando o papo para as quatro linhas, vale frisar que o último placar foi desastroso para o Tricolor Gaúcho, que permanece com os mesmos 31 pontos, mas cai para a 14ª posição e volta a se aproximar da zona de rebaixamento.

Por fim, agora, o próximo embate do escrete de Villasanti e cia será fora de casa. Isso porque, no sábado (28), o time encara a equipe do Botafogo, no Nilton Santos, às 21h. Vale frisar que o elenco precisa de ao menos um empate fora de casa.

Atacante de saída?