O Real Madrid começou a temporada 2023/24 com o pé esquerdo. O Clube madridista perdeu dois de seus titulares, ambos por rupturas do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo: o goleiro Thibaut Courtois e o zagueiro Éder Militão. Devido a gravidade, os dois só devem retornar aos gramados no próximo ano.

Porém, a boa notícia é que nesta quinta (17), a equipe espanhola fez questão de atualizar a condição dos defensores. Segundo informações, ocorreu tudo bem nos procedimentos cirúrgicos. O arqueiro belga “foi operado com sucesso de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo pelo doutor Manuel Leyes”, afirmou o breve comunicado da que acrescentou que ele “começará o processo de recuperação nos próximos dias”, sem deixar claro o tempo de desfalque no time principal.

Lembrando que o camisa 1 se lesionou há uma semana durante os treinos, o que fez o Real Madrid ir ao mercado contratar, por empréstimo, o goleiro Kepa Arrizabalaga. O jogador do Chelsea foi apresentado na última terça (15) e ficará no clube espanhol por uma temporada.

Leia mais: Goleiro da Premier encabeça a lista: Real Madrid não vacila e elenca possíveis SUBSTITUTOS de Courtois

Logo em seguida, o Real informou que Militão também foi operado com êxito. O defensor brasileiro se machucou no último sábado (12), na vitória por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao na estreia da LaLiga – Campeonato Espanhol.