Situação de Paulinho
O Botafogo vai encarar o Atlético-MG, no próximo dia 30, na final da Copa Libertadores da América, em Buenos Aires, na Argentina. De olho no adversário, o treinador atleticano, Gabriel Milito, revelou planos para a final.
Em coletiva nesta quarta-feira (13), o treinador falou principalmente sobre o camisa 10, Paulinho, um dos principais jogadores do time mineiro: “Ele gostaria de jogar todas as partidas. Todos os jogadores amam e querem jogar sempre, mas o Paulinho vem com dores há muito tempo. Por isso, entre Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, decidimos que ele descansaria no Brasileirão”, iniciou Milito.
“Precisávamos que ele, sendo um jogador importante para nós, focasse nas copas. Agora, iremos a cada partida, e ele terá participações no Brasileiro, para chegar da melhor maneira possível na final da Libertadores”, completou o treinador.
Final antecipada
Antes de se encararem na final pela Glória Eterna, o Glorioso tem um compromisso com o Galo na próxima semana. Os times se enfrentarão no próximo dia 20, pelo Brasileirão Betano.
O jogo será válido pela 34ª rodada da Série A do torneio. O jogo, até então, seria na Arena MRV; no entanto, o clube mineiro tomou punição após atos de vandalismo por parte da torcida presente na decisão contra o Flamengo, no último domingo (10), pela Copa do Brasil.
RJ – RIO DE JANEIRO – 03/11/2024 – COPA DO BRASIL 2024, FLAMENGO X ATLETICO-MG – Paulinho jogador do Atletico-MG durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Na ocasião, o Atlético-MG perdeu por 1 a 0 para o time carioca na final do torneio; diante disso, uma parte da torcida jogou bombas, invadiu o gramado e houve uma selvageria geral, resultando na punição do STJD.
Ainda não há confirmações para o novo local da partida; tudo que se sabe é que o Atlético tenta contornar a situação e jogar no local, mas de portões fechados, ou seja, sem a presença da torcida.