Paulistão a todo vapor
O Palmeiras volta a campo nesta quinta (15), para o duelo fora de casa contra o São Bernardo. A bola rola para ambas as equipes às 19h30 (horário de Brasília) no Estádio Primeiro de Maio pela oitava rodada do Paulistão.
Contudo, apesar da expectativa para esta partida, uma galera já está de olho no clássico contra o Corinthians. O primeiro Dérbi de 2024 terá como palco a Arena Barueri devido a problemas no gramado do Allianz Parque.
E não é apenas os torcedores que estão contando as horas para ver o esse embate entre os rivais. Através de uma publicação no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves fez questão de abordar o duelo.
Após ter o pior começo de Paulistão de sua história com cinco derrotas seguidas e bem perto da zona de rebaixamento, o Timão optou por demitir Mano Menezes e contratar António de Oliveira.
Reviravolta na situação do Corinthians
E parece que funcionou! Das duas partidas que esteve à frente do clube ele conseguiu duas vitórias, a mais recente na última quarta (14) por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP.
No entanto, apesar de vir embalado pelos últimos desempenhos, o jornalista não acredita que o time vai conseguir bater o Palmeiras.
“Bem, e o Timão começa a engrenar com António Oliveira bem às vésperas do Dérbi, hein? Mas será o suficiente para, depois de um longo jejum, vencer o rival? Acho que não é para tanto”, palpitou inicialmente o profissional.
Mas a expectativa, que já foi de vareio para o lado verde, agora é de pelo menos uma partida mais equilibrada”, completou.
Vale pontuar que mesmo que tenha se distanciado da zona da degola, o Alvinegro Paulista ainda é o lanterna do Grupo C ficando atrás de Bragantino (14), Mirassol (11) e Inter de Limeira (10pontos e com um jogo a menos).
“Contra a Lusa, é verdade, o Timão não foi brilhante e contou com enorme ajuda do apito. Mas hoje, contra o Botafogo de Ribeirão Preto-SP, o Alvinegro da capital fez uma partida interessantíssima. Principalmente no segundo tempo, quando empilhou os três tentos que garantiram a goleada corintiana”, começou analisando Milton.
Leia mais: Após recusar folga: Situação de Endrick no Palmeiras é atualizada por portal
Análises de ambos as equipes
“Isso mesmo, minha gente: goleada! Algo que nem o mais otimista dos corintianos poderia prever antes de a bola rolar”, acrescentou por fim.
Na semana passada, Milton Neves destacou que o Verdão não dispõe de um plantel tão forte como todos imaginam. No confronto contra o Santo André, Rony, Raphael Veiga e Aníbal Moreno, considerados alguns dos principais atletas de Abel Ferreira começaram a partida no banco e o seu time acabou levando a pior no fim com o gol do time adversário.
“E isso deixa bem claro que, se precisar contar constantemente com o banco na temporada, Abel está encrencado. Por mais que sejam bons jogadores, alguns até de renome, hoje ficou bastante claro que algumas peças titulares da equipe são indispensáveis”, opinou.