Situação complicada

O Corinthians segue tendo dificuldades para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, a equipe alvinegra ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG na última quinta (9), em partida realizada na Neo Química Arena. Sabendo da dificuldade da reta final, o técnico Mano Menezes tratou de falar sobre o que espera desta fase no certame nacional.

“Eu não gosto muito de fazer projeção em conjunto de jogos. O que funciona é entregar ao máximo que pode a cada jogo. Lá em Porto Alegre, vai ser dureza em cima de dureza. Eu falei antes do jogo que estávamos enfrentando a melhor campanha do segundo turno. Estar enfrentando dificuldades é normal, tem que saber enfrentá-las”, iniciou Mano em coletiva e logo após completou:

“Quando não conseguir fazer três pontos, tem que fazer um, porque é o que a tabela exige neste momento, não adianta querer achar tragédia ou algo maior do que é Atlético jogando contra o Corinthians em Belo Horizonte pode empatar, eles jogando aqui contra o Corinthians podem empatar, são grandes jogos e hoje foi mais um desses grandes jogos”..

Sob os seus domínios, o Timão até saiu na frente do placar, mas viu os mineiros empatarem com Paulinho, artilheiro do Brasileirão. Com mais um empate, a equipe chegou a 41 pontos, foi ultrapassado pelo Santos na classificação e se manteve perto do Z-4.

Desafio do Timão na reta final do Brasileiro

Agora, para o Corinthians, faltam apenas cinco jogos para o término do Brasileirão. O time comandado por Mano Menezes quer escapar o quanto antes do risco de ser rebaixado e para isso seus próximos compromissos são: Grêmio, Bahia, Vasco, Internacional e Coritiba. O treinador projetou a reta final do Campeonato Brasileiro.

Lance do duelo entre Corinthians e Atlético-MG pelo Brasileirão. Fabio Giannelli/AGIF

Lance do duelo entre Corinthians e Atlético-MG pelo Brasileirão. Fabio Giannelli/AGIF

“Na primeira parte fizemos muito bem, eles fizeram melhor na outra parte e ambos tiveram condições de vencer o jogo, e é assim que temos que continuar produzindo. É fazer isso em Porto Alegre, que vai ser um jogo muito duro, teremos a parada Fifa, depois Bahia na nossa casa, Vasco, Internacional e Coritiba, pensando a cada jogo fazer o melhor e somando, que é o importante”, pontuou.

Leia mais: Ele fica! Mário Bittencourt joga o mistério para longe e indica RENOVAÇÃO com atacante do Fluminense

Agora, a equipe paulista vai encarar no próximo domingo (12), às 16h (horário de Brasília) o Grêmio, que vem embalado graças a vitória por 4 a 3 sobre o líder Botafogo. Um resultado positivo pode deixar o time do Parque São Jorge em uma situação mais confortável.

O que os torcedores acham da atual fase do Corinthians?