No último domingo (30), o Botafogo venceu o Coritiba por 4 a 1, com gols de Gustavo Sauer e Tiquinho Soares, duas vezes cada, enquanto o tento do Coxa Branca foi feita por Bruno Gomes. Com a vitória, o Glorioso está na liderança com 12 pontos na frente do Flamengo, o vice-líder.

Após a vitória, o Alvinegro Carioca conquistou o título simbólico de campeão do primeiro turno do Brasileirão, algo que era visto como improvável pela mídia esportiva no início da competição. Em entrevista ao SBT Sports Rio, Eduardo foi sincero e respondeu sobre a desconfiança sobre o elenco botafoguense que existia há alguns meses.

“Não foi uma coisa que mexeu muito com os jogadores não, até porque o grupo é bem focado, trabalhador mesmo, nunca trouxe essa coisa para dentro, o que falavam. É um grupo muito humilde e trabalhador, sempre focamos no trabalho. (…) É o coletivo. Temos um grupo muito bom, de jogadores humildes, simples, buscando o melhor para o clube, para o Botafogo. Estamos super felizes com o momento, mas com humildade, trabalho e pés no chão.”, disse o jogador.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Eduardo e companheiros comemorando gol

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Eduardo e companheiros comemorando gol

A saída de Luís Castro do comandou técnico do clube carioca foi algo que gerou muitas discussões sobre a continuidade do bom futebol do Fogão, entretanto os jogadores mantiveram a qualidade e a distância na liderança. Agora o Botafogo enfrenta o Guaraní-PAR, pelo jogo de ida das oitavas da Sul-Americana, na quarta-feira (2), às 19h, no Nilton Santos.