Não é segredo para ninguém que Edenílson passa por um momento difícil na temporada. Atualmente o meio-campista não é um dos titulares absolutos do Inter e nas últimas partidas foi alvo de vaias de parte da torcida do clube colorado. Esse ocorrido é algo inédito já que desde que chegou em 2017 ele tem sido um dos líderes da equipe gaúcha.

Em entrevista ao podcast “Rolou o Melão”, da ESPN, o presidente do Inter, Alexandre Barcellos foi questionado sobre a situação do camisa 8, que possui vínculo com o clube até o fim de 2024, e admitiu que o atleta vem passando por um momento difícil, mas sem perder suas qualidades. Além disso, o mandatário revelou quais são os planos do clube para ele na próxima temporada.

“Edenilson é um ativo importante do clube. Veio para cá em um ano difícil, 2017, nos ajudou muito nessa caminhada de volta à Série A, foi um jogador importante ao longo dos anos, fato que foi lembrado para a seleção brasileira. Teve durante esses anos todos, cerca de cinco anos, propostas para sair do Internacional. Sempre foi um jogador considerado muito importante para essa dinâmica. Jogador diferenciado na sua posição, tem essa característica de área a área, moderno”, afirmou.

Em seguida, completou: “Está passando por um momento mais difícil em relação ao seu ciclo no clube, mas não deixa em nenhum momento de ser o jogador que foi. Aliás, amadurecido, tem condições de entregar cada vez mais. E a administração do vestiário, da equipe, dessas questões que são inclusive anímicas, são feitas pelo treinador. E o Edenilson carrega nesse grupo reformulado muitas coisas esse é o peso de um clube como o Internacional muitas coisas que não deram certo: falta de títulos, falta de conquistas, caem sobre esses jogadores mais antigos”.

Leia mais: “Disseram que estavam me monitorando”; Alemão não faz mistério e diz qual rival do Inter quase o tirou do Beira-Rio

Via: Futcrown

Por fim, Barcellos se mostrou confiante na volta por cima de jogador de 32 anos na temporada mesmo com ele atuando menos entre os titulares. “É um jogador que tem personalidade. Tenho certeza que tem condições e qualidade para dar a volta por cima e eu acho que esse é o trabalho que todo departamento de futebol tem feito, mesmo não iniciando alguns jogos, tem tido a importância necessária. Não vale a nós ter alguma especulação diferente a qual não seja ter o Edenilson no grupo, estar jogando, retomando sua melhor forma e jogando seu melhor futebol”, pontuou.