O Santos vive atualmente uma das piores fases da sua história. Neste momento a equipe paulista abre a zona de rebaixamento com 21 pontos e luta para escapar do primeiro rebaixamento em todos os seus 111 anos de existência.

Tendo isso em mente, na última sexta (15), o Alvinegro Praiano demitiu o técnico Diego Aguirre que só se pronunciou sobre o ocorrido nesta segunda (18).“Foi uma honra ter representado o escudo do Santos, instituição tão grande e histórica no futebol Mundial. Para muitos, o clube mais importante de todos. Uma pena que não tenha sido da forma como gostaríamos. Agradeço ao grupo de atletas e à instituição pela oportunidade, lamento não ter tido a oportunidade de desenvolver o trabalho. Era possível fazermos mais, mas isso é algo que fica para o passado. Que o Santos possa recuperar sua grandeza e ocupar o posto que merece e que o mundo do futebol reconhece. Novamente, muito obrigado”, escreveu o técnico em suas redes sociais.

O treinador esteve à frente da equipe por pouco mais de um mês e no período comandou o elenco em apenas cinco oportunidades sendo quatro derrotas e apenas uma vitória.O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo.

Leia mais: BAHIA x SANTOS pelo BRASILEIRÃO; Onde assistir, raio-x do duelo e mais

Agora sob o comando de Marcelo Fernandes, técnico interino, a equipe entra em campo na noite desta segunda (18), para encarar o Bahia às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto promete já que ambos estão próximos da zona da degola e um resultado positivo ajudará bastante nessa caminhada.