O Corinthians venceu o Novorizontino na última rodada da fase de grupos do Paulistão por 1 a 0 e agora, foca as atenções nas quartas de final contra o Guarani. Para este confronto, o Timão terá a estreia do centroavante Júnior Moraes, que preenche a “posição carente” de centroavante no Corinthians. A partida acontece às 19h, na Neo Química Arena.
Caso avance para as semifinais, independente de ser no tempo normal ou pênaltis, o Alvinegro já sabe quem irá enfrentar: o rival São Paulo. O Tricolor derrotou o São Bernardo por 4 a 1 na última terça-feira (22) e se classificou, no momento, possui a segunda melhor campanha e o Corinthians a terceira, mas isso pode mudar no jogo de hoje.
O que ainda não se sabe é, caso o Timão avance, se as semis serão realizadas no Morumbi ou na Arena. Para que o Corinthians decida em casa, basta vencer o Guarani por dois gols de diferença, dessa forma, ultrapassando o São Paulo no saldo. Porém, caso vença por 3 a 2, também decide em Itaquera, isso porque tanto o saldo de gols quanto o número de gols marcados ficariam igualados, mas o Alvinegro foi um time mais “disciplinado”, levando menos cartões amarelos, que é o terceiro critério de desempate.
Porém, caso o Corinthians vença por 1 a 0, 2 a 1, ou nos pênaltis, a decisão será no Morumbi. Vale lembrar que a pontuação no Campeonato Paulista continua mesmo na era mata-mata, portanto, o São Paulo está com 26 pontos, sendo oito vitórias, 11 gols de saldo e 22 gols marcados. Já o Corinthians, como ainda não entrou em campo, está com 23 pontos, sete vitórias, 10 gols de saldo e 19 gols marcados.