No último dia 2, o Botafogo perdeu para o Flamengo por 2 a 1, com gols de Marlon Freitas, contra e Bruno Henrique, enquanto o tento do Fogão foi feito por Victor Sá, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Glorioso segue na liderança com 11 pontos, mas aguarda o confronto do Palmeiras.
Após a derrota para o rival na última rodada, Bruno Lage demonstrou insatisfação com as críticas, e chegou a deixar o cargo a disposição, situação que foi contornada nos bastidores. Na busca por se manter na liderança, o comandante português revelou os motivos sobre mudanças no time titular e explicou as alterações.
“Por força das circunstâncias, nos jogos que nós fizemos, nós tivemos sempre que mudar. Ou por lesão ou por suspensão. Mas há um jogo em que não mudamos e entramos com a equipe que vinha dando certo. E curiosamente foi o nosso pior jogo, contra o Cruzeiro. (…) Tem que haver pressão máxima no treinador e nos jogadores no que é representar o Botafogo. Tem que haver uma ansiedade normal, quer da parte deles, quer dos torcedores, a algo que ainda falta muito, mas pode ser conquistado e foge há 28 anos. O que acho que é que não pode haver ansiedade extra porque hoje coloca o Sauer, amanhã o Tchê Tchê em outra posição, depois acolá, haver essa ansiedade extra.”, disse o treinador ao GE
- Mudanças na equipe titular: Bruno Lage revela opinião sobre elenco do Botafogo e explica alterações
- Surpreendeu todo mundo: Informação oficial sobre situação de Ferraresi faz ‘geral’ pular de ALEGRIA no São Paulo
- A base ou zagueiro improvisado? Sampaoli tem desfalque de última hora e terá que ACIONAR plano B no Flamengo
- É isso que vai acontecer: Situação de Johnny é ATUALIZADA no Internacional às vésperas do Brasileirão
- Deve ser acionado após dois meses: Luxemburgo pode relacionar volante que estava na GELADEIRA do Corinthians
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Bruno Lage
O time que entrou no confronto contra a Raposa foi: Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá, considerado por muitos como o time ideal. Agora, o próximo jogo do Botafogo será diante do Atlético-MG fora de casa, no sábado (16), às 21h, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Semana de jogo importante! Foco máximo na preparação. VAMOS, FOGO! 🚀🔥 #VamosBOTAFOGO