Após vir de uma vitória sobre o Londrina no meio da semana, o Coritiba entrou em campo neste domingo (19), para tentar engatar uma sequência de triunfos no Paranaense. No entanto, o Coxa acabou empatando sem gols com o FC Cascavel, fora de casa, em jogo atrasado pela oitava rodada.
Durante entrevista coletiva, António Oliveira foi questionado sobre o motivo de não ter poupado os titulares já que na próxima quinta (23), a equipe tem um compromisso pela primeira fase da Copa do Brasil. “Os jogadores estavam recuperados. Mudar para que? Vamos mudar se tivermos critérios para que isso aconteça. Jogamos na quarta, hoje no domingo. Queremos dar ritmo aos jogadores”, justificou.
Como visitante, o Coxa criou suas melhores oportunidades durante a primeira etapa, contudo, a Serpente equilibrou as ações da partida. Já na segunda etapa, o ritmo caiu e os donos da casa cresceram e foram mais onipresentes, com mais chances no ataque. Na visão do portiugues o Coritiba fez o suficiente para vencer, mas com problemas na transição defensiva.
Leia mais: – “Temos que ser mais…”; António Oliveira ‘não alivia’ e aponta erro do Coritiba em vitória no Paranaense
“Não foi o nosso melhor jogo. Não fomos tão competentes na transição defensiva e que não construímos o volume do último jogo, mas construímos o suficiente para ter outro resultado”, avaliou o comandante. O próximo compromisso da equipe Alviverde será contra o Humaitá-AC, na quinta (23), às 19h, em Rio Branco, pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo é realizado em partida única, com o Coxa jogando pelo empate.