No último fim de semana, o Brasileirão deu início ao seu returno e agora que o campeonato chegou a sua metade alguns times começaram a fazer algumas contas. Enquanto uns seguem fazendo contas para alcançar as primeiras posições ou quem sabe garantir uma vaga em uma competição internacional, outros já tentam fazer de tudo para se afastarem do temido Z-4. Essa é a situação do Santos.

Contudo, apesar do momento complicado da equipe alvinegra, há quem acredite que ele pode se salvar no fim das contas. Em seu programa “Apito Final”, na Band, o apresentador Neto explicou porque a equipe, apesar de estar dentro da zona de rebaixamento, não vai cair.

Para o ex-jogador, a campanha de outros times ajudará o time da Baixada a se salvar do seu primeiro rebaixamento na história, opinião também compartilhada pela jornalista Lívia Nepomuceno, sua companheira na atração esportiva. “Acho que caem quatro antes dele”, disparou o comentarista, questionando Lívia em seguida.

“Eu já mudei de opinião algumas vezes, Neto. Ainda tenho minhas dúvidas, acho que o Santos não vai cair não por competência para ficar, e sim porque tem gente que está conseguindo fazer uma campanha ainda pior”, afirmou.

Leia mais: De olho no futuro: Segovinha AGITA torcedores do Botafogo ao revelar planos para carreira

Após superar o Bahia, o Alvinegro Praiano chegou aos 21 pontos, mas como o Tricolor Baiano goleou o Red Bull Bragantino, o time alvinegro ainda permanece na 17ª colocação da classificação, no Z-4. Segundo os cálculos do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), as chances do Santos cair para a Segundona são 42,9%.