Madridistas e flamenguistas partilham de um mesmo sentimento: o amor incondicional por Vinicius Jr. Ainda que o craque brasileiro tenha saído sem muitos destaques do Rubro-Negro, o carinho da torcida carioca ainda é presente nos corações daqueles que o acompanham brilhar no Real Madrid.

Quanto aos merengues, é indiscutível o sentimento de protagonismo do ponta-esquerda brasileiro. O jovem camisa 20 tem sido o atleta de maior confiança do treinador Carlo Ancelotti, sendo decisivo em quase todas as partidas que tem disputado nos últimos tempos. Mesmo quando o Real sai derrotado, como no último duelo da equipe na La Liga contra o Villarreal, Vini ainda assim rouba a cena como ‘melhor jogador da partida’.

Ninguém questiona o talento e a habilidade do atacante carioca de 22 anos. A única coisa que tem sido bastante questionável até o momento tenha sido seu papel como ‘melhor jogador do mundo’. Após ter saído vitorioso do primeiro duelo contra o Chelsea, válido pela ida das quartas de final da Champions, o zagueiro Éder Militão se posicionou: “Sem dúvida nenhuma”. O que ele vem fazendo, a cada jogo, faz dele o melhor [do mundo atualmente]”

Mas será que essa “moral toda” dada a Vini Jr, seria fruto de seu desempenho na equipe madridista ou simples elogio de seu companheiro Militão? Na opinião do narrador Jorge Iggor da TNT Sports, principal plataforma transmissora da UEFA Champions League, se posicionou da seguinte forma:

“Se você for analisar os números, ele [Vinicius Jr.] é o líder de assistências desta Champions, ele tem 5 empatando com João Cancelo, que não é titular do Bayern, então a tendência é que o Vinicius siga na Champions e amplie esse número. O Vinicius tem 6 gols marcados, então são onze participações em gols, liderando também nesse quesito. Na realidade ele está liderando com o Haaland, o número de finalizações no alvo. São 18 até aqui, o que mostra um amadurecimento do brasileiro”, iniciou Iggor em seu canal do Youtube.

“Vinicius Jr. é um cara de muita personalidade. Pra mim uma das grandes virtudes do Vini Jr é o fato dele não se esconder diante de jogos tensos, grandes, de ambientes hostis. Pelo contrário, ele gosta de desafios e se sente bem com esse clima. Não tem jogo em que ele se esconda. Ele pode ir mal, pode estar numa noite tecnicamente ruim, pode tomar decisões ruins, mas se esconder, diminuir, minguar num jogo grande, ser omisso… O Vinicius Jr não é. A trajetória de mais de 200 jogos com a camisa do Real Madrid mostra isso. É um cara cada vez mais decisivo”, destacou o jornalista.