No confronto da última quarta-feira(26), o Fortaleza venceu o Águia de Marabá por um placar de 2 a 0. A vitória rendeu 3,3 milhões de reais ao Leão do Pici, uma vez que a equipe liderada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Fortaleza apenas entrou em campo no Mangueirão apenas para ‘cumprir calendário’, uma vez que o time cearense já havia superado o Águia por 6 a 1 no primeiro jogo.

O fato inédito da partida foi a escolha do plantel de Vojvoda. O treinador optou por escalar um time alternativo para a partida. Afinal, o Fortaleza já havia vencido o jogo de ida por um placar expressivo e precisaria poupar seus atletas para o próximo confronto contra o Fluminense, em disputa que deve ocorrer no próximo sábado (29), em duelo válido pelo Brasileirão. Isso proporcionou uma oportunidade única para os jogadores menos utilizados do elenco mostrarem seu valor em campo.

Entre eles, estava o goleiro Maurício Kozlinski, que fez sua estreia como titular pelo Tricolor. Apesar da pressão natural de um jogo oficial, Kozlinski mostrou estar seguro e confiante para a equipe. Com defesas importantes, o goleiro ajudou a garantir a vitória do Fortaleza por 2 a 0, consolidando a classificação da equipe para a próxima fase da competição.

“Muito feliz de estrear com essa camisa em um clube gigante, poder representar o clube, a nação. Acho que ainda mais numa competição importante como é para o clube e por ter vencido e classificado” – afirmou o goleiro após o duelo.

Com a classificação garantida, o técnico argentino do ‘Laion’ terá um leque maior de opções para escalar o time nas próximas partidas. E, certamente, jogadores como Maurício Kozlinski ganharão mais espaço e confiança para seguir trabalhando duro no Brasileiro e buscar o melhor desempenho na tabela.