Rogério Ceni não poupou elogios ao São Paulo após vitória por 3 a 1 sobre o Jorge Wilstermann-BOL na altitude de Cochabamba, nesta quinta-feira (28), pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. “Saímos bem e voltamos para o Brasil com nove pontos e muito perto da classificação. O que me deixa feliz, (os jogadores) entregaram tudo no campo. De maneira geral, jogaram bem. Contente com o resultado, creio que jogamos melhor, com o resultado que merecíamos. Vamos para o Chile enfrentar o Everton num jogo muito difícil, o segundo colocado do grupo”, relatou durante entrevista coletiva.
Com o resultado, o São Paulo foi a nove pontos e ficou mais perto da classificação para as oitavas de final. Caso vença o Everton na próxima rodada, no dia 5 de maio, e o Ayacucho não bata o Jorge Wilstermann, o time avança. Classificar com duas rodadas de antecedência fará com que o treinador rode ainda mais o elenco e utilize atletas que pouco atuaram nos dois últimos jogos que irão restar no grupo.
“Teremos um jogo difícil na segunda, contra o Santos, depois vamos ver o que teremos de condições físicas. Partidas de três em três dias são muito desgastante. Primeiro vamos pensar no Brasileiro, depois na partida contra o Everton, que pode ser a que nos dê a classificação antecipada, o que seria interessante para podermos colocar mais jogadores para jogar até o fim da primeira fase”, comentou.
Por fim, o treinador do Tricolor falou novamente da altitude e destacou a força de Igor Gomes para lidar com a situação. “Depende de cada jogador, uns sentem mais, outros menos. Igor Gomes é muito forte fisicamente, sente menos. A 2.500 metros é possível jogar bem. Saímos felizes e voltamos para o Brasil com nove pontos e muito perto da classificação”, pontuou. O próximo compromisso do Tricolor será na segunda-feira (2) no clássico contra o Santos, às 20h, no Morumbi, pelo Brasileirão.