Começo bem abaixo do esperado
O Corinthians surpreendeu todo mundo ao engatar uma sequência de resultados negativos no Campeonato Paulista. A equipe que possui a maior quantidade de títulos no torneio estadual (30), agora briga para não acabar figurando na segunda divisão da competição.
Contudo, no duelo do último domingo (12), a equipe alvinegra conseguiu um bom resultado ao superar a Portuguesa por 2 a 0 e um desses gols saiu dos pés de Maycon, um dos atletas mais experientes do elenco alvinegro.
Após cinco revés em sequência, o Timão deixou a zona de rebaixamento e começou a vislumbrar com a classificação para as quartas de final do Paulistão.
Em entrevista ao Globo Esporte, o camisa 7 avaliou o desempenho em casa e fez questão de afirmar que o triunfo não é uma mudança extrema no time do Parque São Jorge, agora comandada por António Oliveira.
Desempenho dentro das quatro linhas
“Nos últimos jogos estávamos criando três, quatro oportunidades e não estávamos conseguindo sair na frente. Não acredito em sorte, acredito em trabalho, e a equipe trabalha muito para dar resultado. Claro que ainda temos que melhorar bastante ainda, o treinador está chegando agora e ainda é muito cedo para dizer que tenha uma mudança radical”, começou justificando.
“Temos que ir passo a passo, ele chegou e posicionou a equipe de acordo com o que acredita, nós compramos essa ideia e o resultado veio”, concluiu o volante.
Além disso, Maycon não deixou de enfatizar algumas dificuldades enfrentadas pelo escrete neste início de temporada. Para ele o fato de 12 jogadores terem saído, a contratação de somente sete reforços e para completar, a saída de Mano Menezes acabou interferindo.
“Eu sei da minha responsabilidade dentro da equipe, sou um dos jogadores mais experientes do elenco. Estamos nos conhecendo, não temos nem 40 dias de trabalho juntos. Tem jogadores que estão chegando, muitos jogadores saíram, a diretoria é nova e é uma nova comissão novamente. Acredito muito na continuidade do trabalho, isso eleva o grupo e claro que tudo depende dos resultados. Aqui é um suco que você bate a fruta e tem que virar”, iniciou.
“Tem sido mais difícil do que imaginava, até para a equipe se entrosar perfeitamente, mas não podemos aceitar cinco derrotas como nós passamos. Não é tão simples, temos que ter cuidado para analisar porque é muita mudança, posicionamento diferente e coisas que temos que nos habituar rápido”, explicou.
Leia mais: Lateral aguarda António Oliveira para resolver futuro no Corinthians
Cobranças dos torcedores alvinegros
“O torcedor é emoção, a gente compreende, mas temos que analisar tudo, diretoria nova, comissão nova e temos que ser frios. Sabemos da responsabilidade que temos, nenhum jogador vai desrespeitar esse clube”, finalizou.
Atualmente com seis pontos depois de sete jogos, o Timão conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Paulistão, mas ainda segue na lanterna do Grupo C, fora da zona de classificados para as quartas de final.
Agora o Corinthians volta a campo nesta quarta (14), às 21h35 (horário de Brasília), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto pela oitava rodada do torneio. Já no domingo (16), o confronto será diante do Palmeiras.