Futebol & música

A relação entre música e futebol não se estreitou apenas nos últimos anos. Os dois andam lado a lado desde que a modalidade surgiu, e quando o assunto é o Brasil, aí que a relação é próxima mesmo. Contudo, agora na Era das redes sociais, além de divulgar os seus trabalhos os atletas conseguem ganhar mais representando marcas.

Sabendo desse potencial a Roc Nation, empresa de entretenimento responsável pelas carreiras de cantores como A$AP Rocky, Alicia Keys e DJ Khaled decidiu gerir também os jogadores como Vinicius Jr., Lucas Paquetá e Endrick. A empresa de ninguém menos que Jay-Z desembarcou no Brasil neste ani para expandir a marca e aumentar sua cartela de clientes, agora dentro do esporte mais popular do mundo.

A entrada da empresa do rapper em terras tupiniquins aconteceu após a fusão com a TFM Agency, empresa responsável pela representação esportiva de mais de 100 atletas de renome, incluindo também, Gabriel Martinelli, do Arsenal, e até mesmo alguns que ainda estão em ascensão nem como Lorran, joia de 17 anos do Flamengo.

Contudo, muitos se perguntam: o que um dos músicos mais famosos do mundo iria querer com jogadores brasileiros? De acordo com Frederico Pena, agente com mais de 20 anos na área a resposta é simples: “Transformá-los em super-heróis” afirmou, explicando em seguida em entrevista À ESPN.

Foco da empresa estadunidense

“O universo Marvel daquele super-herói precisa ser formado em torno das características dele. Nós potencializamos isso”, logo após Frederico explicou um pouco mais o passo a passo do trabalho em conjunto com os estadunidenses.

“A Roc Nation adquiriu a TMF Agency, uma das maiores agências de representação de jogadores de futebol do Brasil. O objetivo era ter acesso a um mercado que gera os maiores talentos de um dos esportes mais populares do mundo. Historicamente e hoje em dia, o Brasil é um dos maiores geradores de talento, ao lado da França e da Argentina”.

Leia mais: Situação preocupante: Real Madrid atualiza diagnóstico de Camavinga e PREOCUPA torcedores na web

“É o país que tem o maior número de melhores do mundo. Hoje, a nacionalidade com o maior número de estrangeiros na Premier League é a brasileira. Isso significa muito da força do futebol brasileiro. A Roc Nation quer ter acesso a esse mercado”, seguiu o empresário. Contudo, embora tenha chegado ao Brasil recentemente, a Roc Nation tem realizado grandes avanços com seus principais clientes. Além do acordo de Endrick com a New Balance e do avanço da negociação de Vinicius Jr. com a Nike, a empresa promete novos contratos valiosos em um futuro não muito distante.

O que os torcedores acham do agenciamento dos atletas brasileiros?