Nos últimos meses Vini Jr. tem sido alvo de vários ataques racistas no futebol espanhol. No entanto, recentemente o atacante do Real Madrid não pensou duas vezes ao sair em defesa do brasileiro Yago. Na última terça (7), o armador da seleção brasileira de basquete, que atua pelo Ratiopharm Ulm, da Alemanha, foi vítima de racismo durante partida na Espanha.
“Comecem a punir essas pessoas ou voltaremos como era antes. Mas enquanto não fazem nada, seguiremos na luta pelo nosso. Força meu mano!”, publicou o camisa 20, tem sofrido constantemente com casos de racismo na Espanha.
Durante o jogo contra o Club Joventut Badalona, pela Eurocopa, o atleta foi chamado de “mono” (“macaco”, em espanhol) por uma torcedora, que em seguida deu risadas. Já Vini Jr. foi alvo de cânticos de conotação racista por parte das torcidas de Valladolid, Mallorca e Atlético de Madrid.
De acordo com a ESPN, há alguns relatos de que pelo alguns jogadores da equipe merengue tem notado que o brasileiro está bastante abalado pelas ofensas racistas nos estádios, o que tem o feito enxergar que a situação de ódio chegou a um estado crítico.
Comecem a punir essas pessoas ou voltaremos como era antes. Mas enquanto não fazem nada, seguiremos na luta pelo nosso. 🖤✊🏿 força meu mano! 🥺✊🏿