O templo sagrado do futebol brasileiro vai receber, pela primeira vez, uma partida entre Santos e Grêmio em uma competição feminina. Nesta segunda-feira (25), às 20h, os times se encontram pela sétima rodada. Além da presença das atletas dentro das quatro linhas, as mulheres também serão protagonistas à beira do campo. 

O confronto é reflexo de um novo capítulo que está sendo construído, aos poucos, no futebol feminino. Esta edição do Brasileirão vem sendo marcada como a maior em número mulheres à frente dos times, desde que a competição passou a ser organizada pela CBF no ano de 2013. Tatiele Silveira, do Santos, e Patrícia Gusmão, do Grêmio, são duas das cinco mulheres que ocupam estes cargos, representando 31% do total entre as 16 equipes da competição nacional.

Prováveis escalações 

Santos:Vivi; Gi Oliveira, Tayla, Kaká (Jajá) e Bia Menezes; Brena, Ana Clara e Fernanda; Thaisinha, Jane e Cristiane.Técnica: Tatiele Silveira. Grêmio: Lorena; Sinara, Tuani, Mónica Ramos e Jéssica Soares; Karla, Jéssica Penã, Pri Back; Caty, Dani Ortolan (Dani Barão) e Cássia.Técnica: Patrícia Gusmão. 

Via: Santos TV

Por fim, disputando a Série A1 do Brasileirão, gaúchas e santistas se enfrentaram em duas oportunidades, nas edições de 2020 e 2021. As partidas foram realizadas exclusivamente em terrítorio gaúcho, e com vitórias das visitantes. O primeiro duelo terminou com placar de 2 a 0 e, no ano passado, em 2 a 1.