O Palmeiras encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com derrota por 3 a 0 para o Internacional, mas o resultado pouco importou aos torcedores, isso porque o Verdão foi campeão da competição, atingindo a marca de 11 títulos Brasileiros. Agora, a diretoria vira a chave e já começa a projetar a próxima temporada. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Bruno Tabata.
O jogador retornou à Academia com antecedência e em entrevista à TV Palmeiras, explicou o motivo. “Quando cheguei no Palmeiras, morei no CT por volta de dois meses. Para mim, foi muito importante conhecer todo mundo do clube, da cozinha, da segurança. Agora, por causa do nascimento do meu filho, decidi voltar para São Paulo e preferi fazer os treinos na Academia, porque o clube tem uma estrutura fenomenal. Nada mais justo que eu possa aproveitar agora nas férias, porque, na verdade, nossas férias ‘já acabaram’, disse.
Analise do ano
Além disso, Tabata avaliou a temporada 2022, tanto no Palmeiras, quanto em sua vida pessoal. “Sem dúvidas, 2022 vai ficar marcado não só em termos desportivos, mas também pessoais. Agora teve o nascimento do meu filho, um sentimento indescritível. Em Portugal, comecei o ano conquistando um título e agora, no começo da trajetória no Palmeiras, já conquistei um título tão importante como o Brasileiro. Só me dá vontade de trabalhar para que 2023 seja ainda melhor”, afirmou.
Sobretudo, com a saída de Gustavo Scarpa, Tabata deve ser mais utilizado por Abel Ferreira em 2023. Dessa forma, o meio-campista projetou a próxima temporada no Palmeiras. “Espero que seja um ano de muitas conquistas para o Palmeiras, que eu possa ajudar com meu melhor. Que a gente possa concluir os objetivos e atingir as expectativas da torcida, do staff técnico, da diretoria. Que seja um ano fenomenal!”, finalizou.