O Santos Futebol Clube vem passando por um momento de grande instabilidade desde 2016, ano em que o Peixe ergueu seu último título pela equipe principal masculina. Desde aquela época, o Santos passou por inúmeros conflitos e polêmicas envolvendo ex-dirigentes, ex-jogadores e, principalmente, ex-treinadores.
Quando assumiu o cargo da Presidência do Clube, Andrés Rueda talvez não imaginava o quanto o time está atolado em dívidas e más gestões empresariais. Fruto disso se dá pelas péssimas campanhas que têm feito tanto na série A do ano passado, quanto no Paulistão deste ano. Rueda tem sido bastante criticado pela incapacidade do Clube em renovar seu elenco, que não conseguiu vender uma quantidade razoável de bons atletas da base, e nem negociar novas peças no Mercado da Bola.
Em momentos de crise, como este em que passa o Santos, é sempre interessante analisar a opinião de ex-profissionais que fizeram história, honrando a camisa do Clube. Foi o caso do ex-goleiro e ex-treinador Emerson Leão. Vencedor do Brasileirão de 2002 junto ao icônico elenco dos ‘Meninos da Vila’, Leão expôs sua relação com o Clube e com os torcedores. Na visão dele, o time enfrenta um momento inadmissível, chegando a confessar que recebeu uma proposta direta de Rueda, mas recusou o convite.
Enquanto estava sendo entrevistado pelo Canal ‘Deu Zebra Cast’, apresentado por Fábio Sormani e Alfinete, Leão afirmou:
“Eu torço para o Santos se recuperar o mais rápido possível, porque aquilo não pode ficar daquele jeito. Torço para que todos acertem, e ao que me parece, o presidente tenta, mas não consegue… Inclusive ele me convidou para fazer parte e disse o seguinte: ‘eu sou o presidente, a chave do Santos tá aqui…Só eu e você, nós temos um Conselho Gestor, mas para você não vale muito, você tem toda liberdade para fazer’… Muito obrigado pela confiança, mas eu não aceito”, concluiu o ex-treinador.
Reprodução: Deu Zebra Cast/ Youtube
Emerson também fez questão de comentar sobre o carinho da torcida santistas e apego emocional que ele tem pelo Alvinegro da Baixada: “Então é o seguinte, eu queria agradecer a esta confiança que o povo santista e o torcedor santista têm por mim aonde me encontra. Isso me traz uma satisfação muito grande. É o maior salário que eu recebo até hoje, depois que eu parei, é com o pessoal do Santos”, elogiou Emerson.
🏃♂️💨💨💨