No último sábado (2), o Palmeiras decepcionou seus adeptos e foi derrotado por 2 a 0 para o Athletico-PR, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão. Sendo assim, o Verdão deixou cair uma invencibilidade de 14 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, o Alviverde só tinha perdido pela competição nacional na estreia, quando foi batido por 3 a 2 pelo Ceará, também atuando em casa. 

CRÍTICAS E PRINCIPAL CULPADO

Sobre os últimos confrontos do Tricampeão da América, um jogador vem sendo criticado pela queda de rendimento na equipe: Danilo.  Nas redes sociais, os palestrinos ressaltaram uma baixa no desempenho do jovem desde a ida para a Seleção. “Nosso craque esqueceu o futebol no banco da Seleção Brasileira. Já, já vai comer um banco no Palmeiras pois não acerta nada nos jogos”, ressaltou um torcedor.

Vale lembrar que com 21 anos, a jovem promessa já despertou o interesse do Milan, da Itália, entre outras equipes ‘nível A’ do futebol europeu, no entanto, ele tem  multa rescisória de 100 milhões de Euros (R$556 milhões de Reais na cotação atual). Campeão da Conmebol Libertadores em 2020 e 2021, o jogador entrou em campo em 30 jogos na temporada, com seis gols marcados e uma assistência.

Leia mais: “Quando o time enfrentar..”; Rivaldo não se contém, exalta o Palmeiras, mas expõe ‘pedras no sapato’ na Libertadores

Via: TV Palmeiras

Por fim, com 29 pontos conquistados em 15 rodadas do Brasileirão Série A, o Alviverde Imponente agora vê o Atlético Mineiro e o Athletico Paranaense se aproximarem com 27 pontos conquistados. O time poderia abrir vantagem para cinco pontos de distância caso ganhasse do Furacão. Porém, o foco do Verdão agora está na disputa contra o Cerro Porteño, do Paraguai, na volta das oitavas de final da Liberta, no Allianz Parque, na quarta-feira (6).