Na tarde deste domingo (13), o São Paulo joga suas últimas fichas em busca da sonhada vaga para a Copa Libertadores de 2023. Logo mais às 16h, o Soberano encara a equipe do Goiás, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Vale lembrar que o time soma 51 pontos no BR22 e começa a rodada na 11ª posição, com dois pontos de desvantagem em relação ao Botafogo, oitavo classificado, último na zona de classificação para o torneio sul-americano.
Todavia, mesmo com a cabeça nessa partida decisiva, outro assunto segue agitando as alamedas do CT da Barra Funda, o planejamento para 2023. Sobre o tema em questão, o Tricolor de Ceni tem um perfil muito bem traçado: jogadores leves, velozes e que ofereçam maior mobilidade. Diante disso, Luan está com os dias contados na equipe.
A cria de Cotia, que passou mais tempo no departamento médico do que atuando nesta temporada, será oferecida aos clubes que possuam atletas que interessam ao Tricampeão Mundial. Na avaliação de Ceni, Luan, não possui características que possam auxiliar no meio-campo imaginado para o Tricolor Paulista na próxima temporada.
Por fim, o ídolo e companhia ainda possuem a esperança de conseguir a classificação para a próxima Libertadores. Para garantir uma vaga no G-8, o time precisa vencer e torcer por uma combinação de mais três resultados. De acordo com o Globo Esporte a provável escalação do São Paulo será: Felipe Alves, Rafinha, Ferraresi e Léo; Marcos Guilherme, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Calleri.