Futebol abaixo?
Embora esteja na primeira parte da tabela de classificação do Brasileirão, o São Paulo vem oscilando nesta reta final da competição nacional. Mesmo não correndo riscos de queda nesta temporada, a equipe deseja terminar o torneio com boas atuações, o que infelizmente não vem acontecendo.
No último domingo (12), o Tricolor fez o segundo jogo seguido na Vila Belmiro, mas, dessa vez, para encarar os donos da casa, o Santos. Contudo, o último clássico de 2023 não saiu conforme esperado e acabou apenas empatando sem gols com o time do Rei, o que não deixou Dorival Júnior, técnico da equipe, nem um pouco feliz.
Durante a entrevista coletiva após a partida, o treinador analisou a atuação da equipe jogando fora de casa. “Não foi só a partida de hoje. O São Paulo tem feito partidas muito boas fora de casa. Foram assim algumas que perdemos, inclusive, deixamos pontos ao longo da temporada”, iniciou o comandante que logo após completou:
“É estranho, porque o comportamento não muda. Talvez seja uma das equipes com mais posse de bola, que mais busca fundo de campo, mais ataca a linha adversária. Nós estamos tentando de todas as formas”, pontuou Dorival Júnior sobre o jogo do São Paulo contra o Santos”.
Desempenho ruim longe do Morumbi
Atualmente com 46 pontos em 33 partidas disputadas, o Tricolor é o 10º colocado na tabela e tem uma partida a menos que a maioria dos rivais. Ao todo foram 16 jogos como visitante com o clube somando apenas oito pontos fora de casa durante esses confrontos e nenhum através de uma vitória.
Elenco do São Paulo antes da partida contra Santos pelo Brasileirão 2023. Foto: Abner Dourado/AGIF
Em outras palavras, os paulistas empataram oito partidas como visitante e perdeu os oito outros jogos do torneio. Além do São Paulo, somente o América-MG ainda não conseguiu ganhar nenhuma partida como visitante no Campeonato 2023.
Leia mais: “Conquistar coisas grandes”; Ceni faz PROFECIA no Bahia apesar de proximidade do Z-4
A boa notícia é que com o título inédito da Copa do Brasil, o Tricolor Paulista está garantido na Libertadores na temporada que vem e não precisa se preocupar em alcançar a zona de classificação da competição continental.