Após ser derrotado para o River Plate-ARG, o Vasco da Gama deu a ‘volta por cima’ e encerrou com vitória sua pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos. Isso porque, no último sábado (21), o Gigante da Colina venceu o Inter Miami por 3 a 0 no Estádio DRV PNK, em Fort Lauderdale, os gols marcados por Nenê, Alex Teixeira e Figueiredo.
Todavia, mesmo com o foco nos jogos deste início de temporada, outro assunto segue ‘bombando’ nas alamedas do Vascão: o futuro de Nenê. Vale lembrar que principal destaque do acesso para a Séria A, o meia renovou contrato com o time apenas até o fim do Cariocão. Já aos 41 anos, o fator idade pesa e é avaliado cotidianamente pelo jogador e pelo time carioca.
Ainda em relação ao tema, parte da torcida já definiu que o medalhão não deve continuar para o restante da temporada. Sendo assim, os seguintes comentários vieram à tona. “Parte dos torcedores perdeu totalmente a noção do que é ter um time competitivo. Ele precisa ir embora, aceitem isso”. “O cara fez muito pela nossa equipe, mas não dá mais. Se ele pudesse só bater falta ou fazer um ou dois lances, ok, mas na parte defensiva, o jogador já é nulo”.
Por fim, voltando a falar sobre os jogos do Almirante, o time volta a campo na quarta-feira (25), às 21h10, no Luso-Brasileiro, contra a Portuguesa-RJ, e depois enfrenta o Volta Redonda na segunda-feira (30), às 20h30, em São Januário, respectivamente pela quarta e quinta rodada do Campeonato Carioca.