Luis Castro se despediu do Botafogo no último sábado (1), e foi rumo ao Oriente Médio treinar o Al-Nassr, clube que possui em seu elenco Cristiano Ronaldo. Com a saída do português Cláudio Caçapa chegou como interino e, mesmo sem treinar o elenco previamente, comandou o Glorioso ao lado de Lucio Flavio na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco no domingo (2).

Nesta segunda (3), Luis Henrique, responsável por abrir o placar para o Alvinegro na vitória domingo, no Estádio Nilton Santos, revelou bastidores da recente troca no comando da equipe.

“Não chegamos nem a ter tempo de treinar com o Caçapa. Tivemos dois dias de treino com o Lucio Flavio, foi um período bem curto. Foi mais mentalmente do que tático ali, tivemos que nos manter fortes e focados. Pelo que já vínhamos fazendo, não dá para jogar o trabalho fora. Por mais que o treinador tenha saído, somos um grupo muito bem treinado, todo o grupo está entrosado e é isso que vem dando resultado”, afirmou durante participação no programa “Seleção SporTV”.

Leia mais: “Vai defender a camisa 77”; Botafogo adianta visto de Diego Hernández e data da estreia é ‘cravada’ nos bastidores

Em seguida, completou: “Ele (Caçapa) chegou fazendo a parte motivacional muito boa, se entrosou bem com o grupo, chegou tranquilo, deu vez para todo mundo falar. Fez o que tinha que fazer, vai agregar muito nos próximos dias pela experiência que tem. Parece ser um cara muito bom, é um cara muito experiente e tem muito a passar para a gente”.