O Botafogo perdeu a primeira partida no Nilton Santos neste Campeonato Brasileiro. Jogando o clássico contra o Flamengo, o Glorioso foi superado pelo placar de 2 a 1 e pode ver a diferença na liderança cair para oito pontos caso o Palmeiras vença o Corinthians. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: JP Galvão.
O lateral-direito foi um dos piores jogadores em campo e saiu da partida muito criticado pela torcida. Não é a toa que a maioria dos lances de perigo do adversário saíram no setor dele, inclusive o segundo gol do Flamengo, que foi marcado por Bruno Henrique. Apesar disso, Bruno Lage fez um comentário no fim do jogo sobre o defensor que irritou os botafoguenses.
Não da pra acreditar que ele disse isso
Em entrevista coletiva, o treinador elogiou JP Galvão, causando ‘fúria’ nos torcedores nas redes sociais. “Acho que o JP fez… Vou estar curioso para ver o que foi o duelo dele e o Bruno (Henrique), a quantidade do confronto. Tem tido uma evolução muito boa e na minha opinião fez um jogo sólido. Desde o primeiro dia ele tem sido questionado em tudo, e essa pressão vem da primeira pergunta que me fizeram, de que se houver qualquer cosa pelo caminho, foi você que estragou”, disse.
Além disso, Bruno Lage explicou as mudanças que tem tentado aplicar na equipe. “Quando vim para cá, uma das coisas, com a experiência que tenho tido na vida, vim olhar para o todo, o que a equipe está a fazer e o que posso melhorar. E ter a experiência dos jogadores, falando com eles, além do percurso brilhante de vitórias, o que podemos caminhar mais, onde poderia ser a evolução. Fomos conversando que poderíamos ser uma equipe que controlasse melhor o jogo com a bola, dar passes em frente para ser mais pressionante. Esse foi o caminho que estamos vindo a construir, olhando para equipe e jogadores”, acrescentou.