Fortaleza negocia com Gabriel Neves
O Fortaleza está na busca de novos reforços para o meio-campo, já que o Caio Alexandre parece estar de partida do clube. O time cearense está conversando com o Gabriel Neves, do São Paulo.
Gabriel tem contrato com o Tricolor Paulista até 31 de dezembro de 2025. Entretanto, o São Paulo vê como um fim de ciclo do jogador e com isso o contrato deve ser rescindido.
Gabriel chegou em 2021 no São Paulo e foi contratado com bastante expectativa do clube e também da torcida. O uruguaio teve boas atuações no segundo semestre.
Com Rogério Ceni, Gabriel era um jogador extremamente fundamental. O atleta acabou desbancando Pablo Maia e assumiu a titularidade. Ao todo, em 2023, o uruguaio fez 36 jogos com a camisa do Tricolor e marcou um gol.
Acabou jogando nas finais da Copa do Brasil, diante do Flamengo. Gabriel Neves acabou sendo importante nos dois jogos das quartas de final. Quando o São Paulo eliminou o Palmeiras.
Gabriel Neves perdeu espaço com Dorival Júnior
Porém, acabou caindo de rendimento, e perdeu espaço até entre os relacionados do técnico Dorival Júnior, que também acabou se despedindo do Tricolor do Morumbi para assumir o comando da Seleção Brasileira.
A informação sobre a procura do Fortaleza pelo atleta, foi noticiada primeiramente pelo jornal O Povo. Sendo assim, depois o ge acabou confirmando a informação.
O Fortaleza está mirando o atleta e as conversas já estão em andamento, ao que tudo indica, o desfecho pode ser positivo, já que Gabriel Neves e São Paulo devem reinscindir o contrato.
Leia mais: Dorival Júnior toma decisão final e jogador deixa o São Paulo
Além de Dorival, Gabriel Neves pode se despedir
Apesar da saída do técnico Dorival Júnior, o atleta e o clube entendem que não há espaço para a permanência do uruguaio. Com isso, o jogador deve seguir o caminho longe do Tricolor Paulista.
Atualmente, o São Paulo está sem técnico e busca um novo nome para assumir o comando da equipe. No momento, Paulo Pezzolano é o alvo e pode pintar no Tricolor nesta temporada.
O Tricolor do Morumbi, teve um começo de ano atribulado. Começando com Caio Paulista que pulou o muro, indo jogar no Palmeiras. Agora, Dorival Júnior deixa o comando, após ser convidado para assumir a Seleção Brasileira.
A equipe iniciou a preparação no último sábado, ainda sob o comando de Dorival. O técnico treinou o grupo pensando no início do Campeonato Paulista, além da decisão na Copa do Brasil, contra o Palmeiras.