Agora que já conseguiu a confirmação do seu retorno à elite do futebol nacional, o Grêmio vai esperar apenas as eleições presidenciais do clube para planejar a próxima temporada. Nesse período a situação de alguns jogadores que possuem contrato até o final de 2022 deve ser resolvida. Além disso, outros devem aguardar a troca de direção para encaminharem o futuro.
Um deles, Edilson, que em entrevista à Rádio Gaúcha não escondeu de ninguém o seu desejo de renovar. Contudo, o ponto que chamou atenção durante o bate-papo foi a justificativa sincera da sua forma física. “Eu demorei para chegar, poderia ter vindo antes, ter feito uma pré-temporada. Mas isso não aconteceu. Fiquei na praia. Claro que a gente treinava, mas não era a mesma coisa”, afirmou o atleta.
O Grêmio volta a campo para o seu último compromisso da temporada na próxima quinta (4), contra o Brusque, às 20h, na Arena. Vale lembrar que a equipe Catarinense também cumpre tabela, pois já está rebaixada para a Série C.
A equipe gaúcha conseguiu o tão sonhado retorno à Série A na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Tombense, em Minas Gerais. Com o acesso garantido, o Tricolor Gaúcho abriu dois gols de vantagem, mas cedeu o empate para a equipe mineira. Atualmente o Clube segue na vice-liderança da Segundona com 62 pontos.