O Vasco está de volta para elite do Campeonato Brasileiro em 2023, até por isso, foi uma das equipes que mais contratou nesta janela de transferências, com a chegada da SAF ao clube. No entanto, mesmo assim, Miranda, um dos remanescentes do time, conseguiu uma vaga de titular neste início de temporada.

Vale lembrar que o zagueiro pouco atuou pelo Gigante da Colina na temporada, pois foi pego no exame antidoping e teve que cumprir suspensão de quase um ano sem atuar. Por isso, em 2022, o jogador atuou apenas 45 minutos. Sendo assim, com Barbieri, o defensor vem dando a volta por cima e ganhando minutos em campo.

Leia mais: “Tomou a decisão de…”; Andrey ‘peita’ torcida do Vasco e atitude de última hora ferve na Colina

Em entrevista ao GE, Miranda se mostrou muito contente e até surpreso com as chances que vem ganhando neste início de temporada: “Está sendo ótimo. Estou ganhando mais minutos, confiança e voltando à minha melhor forma. Não esperava estar jogando como titular, mas sempre me preparei para estar pronto quando a oportunidade chegasse”, disse o jogador.

Sobretudo, o defensor comentou sobre como foi ficar tanto tempo sem poder entrar em campo, mesmo treinando: “Foi muito difícil no início, mesmo treinando todos os dias fora do clube, não é a mesma coisa. Mas o Vasco me deu todo o suporte, me condicionou fisicamente para eu estar pronto nesse momento”, afirmou.

Por fim, neste início de temporada, o defensor vem sendo titular na zaga com Leo. No entanto, diferente do companheiro, Miranda ainda não é uma unanimidade para a torcida do cruzmaltino. Aliás, o jogador deve ganhar concorrência nos próximos dias, pois neste domingo (19), o Gigante da Colina anunciou a contratação de Manuel Capasso.