O São Paulo venceu o Goiás por 4 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não foi o suficiente para se classificar à Libertadores, isso porque o Fortaleza derrotou o Santos por 2 a 0 e ficou com a última vaga para a competição continental. Agora, o Tricolor irá disputar novamente a Sul-Americana em 2023, mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Wellington.
Neste ano, o jogador alternou entre a titularidade e o banco de reservas, onde disputava posição com Reinaldo. Por outro lado, o veterano não renovou seu contrato para 2023, dessa forma, o veterano deixou o Morumbi e irá jogar no Grêmio. Agora, Wellington é o único lateral-esquerdo presente no elenco são-paulino.
Possível reforço
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, o São Paulo aposta em Wellington para ser o titular absoluto da posição em 2023, por outro lado, não descarta a possibilidade de investir em algum lateral-esquerdo ‘barato’ no mercado para ser reserva do jovem de 21 anos. Além disso, o Tricolor também pode subir alguém da base para disputar posição, neste ano, Patryck teve uma chance.
Sobretudo, na atual temporada, Wellington disputou 51 partidas pelo São Paulo, balançou as redes em uma oportunidade e anotou seis assistências. Ele começou sua carreira como profissional em 2021 e tem contrato com o Soberano válido até dezembro de 2024. Atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, o lateral é avaliado em 2,50 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões).