O São Paulo venceu o Goiás por 4 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não foi o suficiente para se classificar à Libertadores, isso porque o Fortaleza derrotou o Santos por 2 a 0 e ficou com a última vaga para a competição continental. Agora, o Tricolor irá disputar novamente a Sul-Americana em 2023, mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Wellington.

Neste ano, o jogador alternou entre a titularidade e o banco de reservas, onde disputava posição com Reinaldo. Por outro lado, o veterano não renovou seu contrato para 2023, dessa forma, o veterano deixou o Morumbi e irá jogar no Grêmio. Agora, Wellington é o único lateral-esquerdo presente no elenco são-paulino.

Possível reforço

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, o São Paulo aposta em Wellington para ser o titular absoluto da posição em 2023, por outro lado, não descarta a possibilidade de investir em algum lateral-esquerdo ‘barato’ no mercado para ser reserva do jovem de 21 anos. Além disso, o Tricolor também pode subir alguém da base para disputar posição, neste ano, Patryck teve uma chance.

Leia mais: “Não tem um cara assim desde o Antony”; São Paulo se aproxima de anunciar 1º reforço para 2023 e torcida ‘enlouquece’ na web

Via: SPFCTV

Sobretudo, na atual temporada, Wellington disputou 51 partidas pelo São Paulo, balançou as redes em uma oportunidade e anotou seis assistências. Ele começou sua carreira como profissional em 2021 e tem contrato com o Soberano válido até dezembro de 2024. Atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, o lateral é avaliado em 2,50 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões).