Momento importante para o Gigante da Colina

O Vasco vive um momento muito delicado no Campeonato Brasileiro. Afinal, é um forte candidato ao rebaixamento. Faltando duas rodadas para o fim, o Gigante da Colina tem apenas um ponto a mais do que o Bahia, que é o primeiro time dentro do Z-4.

A situação do Gigante da Colina não é nada fácil, depois da derrota para o Corinthians. Visto que tem duas pedreiras pela frente e mesmo assim precisa pontuar de toda maneira para seguir na Série A, que é o objetivo principal da equipe.

Em resumo, o time volta a campo neste domingo (3), quando encara o Grêmio, fora de casa, precisando, no mínimo, de um empate para aumentar sua pontuação. Além do resultado contra a equipe gaúcha, o Vasco certamente vai secar o Bahia.

Nesta reta final do Campeonato Brasileiro, secar os adversários deve acontecer com frequência. Cria do Vasco, o meio-campista Douglas Luiz, destaque na Premier League, ressaltou que o momento do Gigante da Colina não é bom e deixou claro que vem acompanhando muito os adversários.

Falas de Douglas Luiz sobre o Vasco

“Não está fácil. Acho que estou seguindo mais Cruzeiro e Bahia do que o Vasco. Teve jogo do Cruzeiro que meteu gol aos 50 minutos (contra o Goiás) e eu pensei ‘não é possível’. É tudo contra o Vasco. Parece que quem cair vai ser com 50 pontos, uma loucura”, disse o jogador à ESPN, vale pontuar que a entrevista foi ao ar apenas nesta quinta-feira (30), mas foi gravado no início da semana.

Foto: Luciano Belford/AGIF – Douglas Luiz em ação pelo Vasco em 2021.

Foto: Luciano Belford/AGIF – Douglas Luiz em ação pelo Vasco em 2021.

Além disso, o volante ainda ressaltou que não tem medo do rebaixamento e a confiança vem crescendo neste segundo turno, pois a equipe mostrou uma boa evolução.

Leia mais: Jogou com Bernardo, todos vão lembrar dele: Torcida recebe notícia ‘SURPRESA’ e ex-Vasco pode parar no Botafogo

“Medo (do rebaixamento), não, até então a gente está acima do Bahia, então estamos sonhando ainda. Vasco está em evolução, no finalzinho começou a jogar bem, não estava perdendo jogos importantes que antigamente perdia. Agora estou um pouquinho mais confiante”, disse.

O que pensam os torcedores