Atualmente o Flamengo passa por um momento de pressão. Nas últimas semanas, o Clube Rubro-Negro não conseguiu chegar a final do Mundial de Clubes e acabou perdendo o título da Supercopa do Brasil e agora se encontra na obrigação de dar uma resposta mais urgente e o Carioca pode ser a solução.
No entanto, para Zico, o Mais Querido precisa se concentrar na preparação do seu elenco antes de qualquer coisa. “Não existe mais obrigação hoje. O pessoal olha muito os nomes, os jogadores, a tradição. Mas é quem está melhor preparado. Na Copa do Mundo, a Argentina abriu os olhos na primeira rodada, os resultados mostraram isso. Arábia Saudita ganhando da Argentina, Camarões ganhando do Brasil, grupo da Alemanha e Espanha, o Japão é o primeiro”, começou dizendo em entrevista à ESPN.
Logo após, complementou: “Hoje todo mundo conhece todo mundo. Vai todo mundo preparado. A preparação é fundamental, e o profissional. Tem que estar bem preparado para que o futebol renda. Não existe obrigação. Obrigação é correr e lutar. Se fizer isso, a possibilidade aumenta”.
Por fim, Zico recorreu a alguns tropeços da equipe Rubro-Negra para enfatizar a necessidade da preparação do elenco. De acordo com o craque, o Flamengo ainda não está preparado para grandes desafios.
“O plantel do Flamengo é excelente, mas se não tiver bem preparado… empatou com Madureira, dificuldade para ganhar do Volta Redonda, estava complicado. Agora, contra o Al Ahly a mesma coisa, estava 2 a 1, os caras tiveram para fazer o terceiro, se faz iria ser complicado para reagir. Não existe mais surpresa, existe talvez resultado inesperado, mas todo mundo pode ganhar de todo mundo”, finalizou.
Zico não vê Flamengo com 'obrigação' de vencer o Carioca e explica a razão: 'Não existe mais' #FutebolNaESPN espn.com.br/futebol/flamen…