Conquista inédita para o Tricolor
No último sábado (4), o Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 a 1, com gols de German Cano e Jhon Kennedy, enquanto o tento do adversário foi feito por Advíncula na final da Libertadores, no Maracanã.
A vitória, na prorrogação fez o Tricolor das Laranjeiras conquistar o torneio continental pela primeira vez em sua história.
A partida contou com um predomínio do time carioca, no estilo Fernando Diniz. O que vem sendo reconhecido e referenciado ao redor do mundo, com repercussão de jornais europeus.
Após a partida, o treinador do Boca Juniors, Jorge Almirón, parabenizou o Flu e reconheceu que o rival foi superior na partida.
Argentino se rendeu a Diniz
“Eu diria que em muitos momentos do jogo estivemos melhores do que nosso rival. Mas é um rival que jogou muito bem, utilizam muito bem o goleiro e tiveram mérito. Não vejo por que não reconhecer que é um grande time”, disse o argentino.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Jorge Almirón, técnico do Boca Juniors
“No primeiro tempo, não fomos nós mesmos. Eles jogaram do mesmo modo que jogam sempre. É um rival realmente forte. No segundo tempo já nos soltamos e jogamos muito bem. Empatamos e foram nossos melhores momentos”, completou.
Com a conquista, o Tricolor das Laranjeiras entra para o seleto grupo de 11 clubes brasileiros que conquistaram a Libertadores. O Fluminense entra a campo novamente diante do Internacional, na quarta-feira (8), fora de casa, às 20h