Na última segunda-feira (2), o Botafogo empatou com o Goiás em 1 a 1, com gol de Lucas Halter, enquanto o tento do Glorioso foi feito por Tiquinho Soares pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o clube carioca segue na liderança, sete pontos na frente do vice, RB Bragantino.

A partida deixou os torcedores do Fogão revoltados com o desempenho da equipe, mas principalmente com o comandante Bruno Lage que iniciou a partida com Tiquinho no banco de reservas. O treinador não aguentou a pressão e foi demitido logo após a partida. Lucio Flávio e Joel Carli assumiram o comando técnico do time nesta reta final, o Diretor de Futebol André Mazzuco se pronunciou sobre a decisão.

“É um momento de decisões do clube. Agradecemos ao Bruno, à toda a comissão técnica, por todo envolvimento, todo o trabalho nesse período conosco. Entendendo o melhor para o clube, há uma decisão tomada exclusivamente pelo John e pelo departamento de futebol, é importante ressaltar. É claro que hoje nossa maneira de gerenciar o clube permite envolver todos nos processo, temos atletas como personagens principais, nosso estafe como personagem principal, a diretoria, o John… É um grupo coeso, onde buscamos as melhores soluções para o Botafogo. Entendemos que a decisão a ser tomada seria uma mudança nesse momento”, disse o dirigente a Botafogo TV.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Bruno Lage

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Bruno Lage

Após a saída do português , a torcida ficou contente com a decisão e demonstrou apoio ao elenco. Em 15 partidas sob comando do time do Rio de Janeiro, Lage venceu quatro, empatou sete e perde quatro. O próximo jogo do Botafogo será diante do Fluminense no domingo (8), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão