Copa do Mundo

“Não foi nada pensado”; Messi mostra arrependimento por provocação emblemática na Copa, mas aproveita para alfinetar críticos

Craque argentino analisou os comentários sobre as provocações no duelo contra a Holanda

Matthias Hangst/Getty Images- Messi, atacante do PSG
© Getty ImagesMatthias Hangst/Getty Images- Messi, atacante do PSG

Um dos momentos mais emblemáticos foi quando Messi balançou as redes e colocou a mão na orelha na frente de Van Gaal, técnico holandês. Quase dois meses após a conquista, o camisa 10 mostrou arrependimento pela atitude.

“Bom, saiu no momento. Não foi nada pensado. Mesmo quando eles fizeram 2 a 1, eu disse ‘por que diabos eu fiz isso’, porque acontece, você viu. E ainda por cima amarraram a gente e tudo. Eu tinha visto o que o Van Gaal havia dito antes do jogo. Um colega de equipe me mostrou. E a verdade é que me incomodava. Me incomodava porque eu nunca desrespeitei ninguém, nem treinadores, nem jogadores. Nunca falo de ninguém, muito menos antes de um jogo. Isso me incomodou porque eu havia falado dele com grande respeito. Eu não gostei e isso saiu no momento”, afirmou Messi em entrevista ao Diário Olé.

Ainda durante a entrevista, Lionel, porém, reclamou que as críticas foram direcionadas apenas aos sul-americanos, enquanto os europeus passaram ilesos. “Injusto. Injusto que essa mensagem tenha sido passada porque não é verdade. Porque ninguém nos deu nada de graça e sempre nos comportamos de maneira exemplar dentro e fora de campo. As pessoas foram impressionantes e se comportaram melhor do que nunca. E acho que falam pelo que aconteceu contra a Holanda, tudo começa aí. Mas ninguém analisa e fala nada sobre o que aconteceu antes do jogo, sobre as declarações deles, o que aconteceu durante o jogo e o que aconteceu nos pênaltis também”, começou dizendo.

PUBLICIDADE

Leia mais: “Poderia se preocupar com seu país”; Parça de Messi rebate previsão de Ibrahimovic sobre futuro da Argentina

Logo após completou: “O que eles provocaram e que não tiveram nenhum tipo de fairplay. Foram eles, quando provocaram e quiseram apressar nossos jogadores quando íamos cobrar os pênaltis. Todos falam do que a Argentina fez depois da vitória, mas ninguém fala disso, me parece que devemos assistir ao vídeo com atenção e ver o que aconteceu para depois comentar e constatar que não soubemos vencer”.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

André Cury faz revelação inesperada sobre Guardiola na Seleção
Selecao Brasileira

André Cury faz revelação inesperada sobre Guardiola na Seleção

Tinga fala sobre risco do Fortaleza na temporada: “Criamos muita expectativa”
Campeonatos Nacionais

Tinga fala sobre risco do Fortaleza na temporada: “Criamos muita expectativa”

Copa do Mundo Feminina - Conheça as favoritas
Futebol Femenino

Copa do Mundo Feminina - Conheça as favoritas

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo