Esta temporada foi de inúmeras novidades no Botafogo e uma delas desembarcou no clube alvinegro após anos atuando no futebol europeu. Após ser emprestado pelo Benfica, o meio-campista Gabriel Pires teve que passar por um período de adaptação para conseguir ter um bom desempenho.
Em entrevista ao jornal Lance! o camisa 14 relembrou sua chegada ao Glorioso e frisou que ainda busca evolução. “Chegar no clube com a temporada já em andamento não foi simples. Fiz de tudo para me adaptar o mais rápido possível e acabei terminando o ano em uma condição boa. Mesmo assim, estou longe da minha melhor versão”, afirmou.
Logo após, o meia, que possui total apoio e confiança do técnico Luís Castro, falou sobre como é o convívio com português. “Minha relação com Luís Castro é boa, baseada em respeito e trabalho. Temos o objetivo comum de levar o Botafogo para o seu devido lugar, que é estar entre os melhores”; explicou.
Com a presença de Gabriel Pires, o Botafogo segue em preparação para a viagem a Londres, onde enfrentará o Crystal Palace. Além disso, há possibilidade de acontecer mais um amistoso, contra o Luton Town.