O São Paulo perdeu um nome importante da equipe para 2023. Afinal, o meia-atacante Patrick, um dos principais nomes do clube paulista, deixou o Tricolor para atuar no Atlético-MG. Então, na última sexta-feira (20), o jogador foi apresentado oficialmente em seu novo clube e aproveitou para se despedir do Soberano.

Através de suas redes sociais, o jogador se despediu do Tricolor e afirmou que não foi uma decisão fácil: “Gostaria de agradecer a todos os companheiros e amigos que fizeram parte desse ciclo com a camisa desse clube gigante, não foi uma escolha fácil, porém necessária”, escreveu Patrick.

Leia mais: “Clubes conversaram e…”; Atlético-MG recebe ‘bomba’ de última hora sobre Igor Gomes e assunto repercute nos bastidores

O meia-atacante ainda seguiu elogiando o São Paulo e falando sobre sua passagem pelo clube. A propósito, pelo clube paulista, o jogador atuou em 54 partidas, marcou nove gols e deu sete assistências. Com isso, principalmente no segundo semestre, Patrick se tornou uma peça importante para o Tricolor.

“Com essa camisa vivi de tudo um pouco em 2022, me fortaleceu, tirou o melhor de mim sempre, me deu vontade de lutar e correr por ela a cada segundo que estive em campo e o melhor de tudo para mim, me fez mais forte em todos os momentos em que fui subestimado. Obrigado família, atletas, funcionários, obrigado São Paulo por ter me dado a honra de ter compartilhado momentos com todos”, completou o jogador em postagem no Instagram.