Nesta segunda-feira (7), um anúncio do Bayern de Munique causou grande ‘alívio’ na Seleção da Alemanha. Isso porque, segundo o técnico do time alemão Julian Nagelsmann, com problemas na pélvis e no quadril, o meia Thomas Müller não jogará pelo time da Bundesliga até o início da Copa do Mundo no Catar.
Sendo assim, o astro ganha tempo para estar 100% até o Mundial. “Thomas está se recuperando. Por isso, gostaria de deixá-lo em repouso e o meia não jogará até a Copa, para que a área se recupere completamente”, disse Nagelsmann em entrevista coletiva, às vésperas de receber o Werder Bremen pela 14ª rodada do Campeonato Alemão.
Ainda sobre o medalhão, vale lembrar que desde o final de setembro, o atacante jogou pouco (duas vezes durante meia hora na Liga dos Campeões e dez minutos na Copa da Alemanha). No entanto, ele deve ser confirmado pelo técnico da Alemanha, Hansi Flick, entre os 26 convocados para o torneio que será anunciado na quinta-feira (10).
Por fim, com a expectativa de contar com o atleta inteiro fisicamente e tendo astro como: Neuer, Havertz e Sané, a Alemanha estreia no Mundial do Catar em 23 de novembro contra o Japão pelo Grupo E. Depois enfrenta a cabeça de chave Espanha no dia 27 e finaliza a primeira fase do campeonato diante da Costa Rica no dia 1º de dezembro.