O Athletico Paranaense buscou a virada e mostrou mais uma vez que tem um elenco qualificado, capaz de se adaptar a todas as condições de jogo. Essa foi a avaliação do técnico Paulo Turra, em entrevista coletiva, após a vitória de 2 a 1 sobre o Libertad, nesta quinta-feira (4), pela Conmebol Libertadores.

“Foi uma vitória grandiosa. Fomos buscar um resultado com uma equipe tradicional na Libertadores, que está junta há quatro anos. Mérito dos jogadores, os que iniciaram e os que entraram no segundo tempo. Jogamos com raça, determinação, com um modelo em cada tempo. Independentemente do modelo, temos jogadores de qualidade e fomos merecedores”, disse Turra.

O treinador athleticano falou sobre a situação de mais uma vez encerrar o primeiro tempo em desvantagem e ter que buscar a recuperação no segundo tempo. “Não vamos ganhar ou perder o jogo no primeiro nem no último minuto. A questão de estar em desvantagem no primeiro tempo e virar no segundo mostra esse equilíbrio. Não nos desesperamos, não tomamos medidas com a cabeça quente. Temos equilíbrio e um grupo muito experiente”, afirmou.

Foto: José Tramontin/Athletico-PR

Foto: José Tramontin/Athletico-PR

Segundo Paulo Turra, apesar de a equipe não ter feito um bom primeiro tempo, a escalação inicial voltará a ser utilizada ao longo da temporada. “Eu não jogo uma moeda para cima e o que acontecer vou colocar em campo. A equipe que entrou hoje tem muita qualidade. Essa equipe foi muito bem nos jogos que entrou, contra Fluminense, CRB e Atlético Mineiro”, explica ele.

Dentro do que planejaram, de acordo com o comandante do time, o resultado esteve em campo: “Tivemos posse, virada de jogo, o lado oposto, chegamos ao fundo pelos dois lados, tivemos algumas finalizações. Só que tomamos o gol logo no início. Enfrentamos uma equipe qualificada e tivemos dificuldades. No intervalo fizemos as modificações, mas isso não quer dizer que a primeira equipe nunca mais vai jogar. Pelo contrário”, ressaltou o técnico do Athletico.