Na última quinta (10), a CBF divulgou a seleção do Campeonato Brasileiro de 2022, porém, a presença de Endrick acabou chamando a atenção de algumas pessoas. A joia do Palmeiras ganhou o prêmio de revelação da competição, embora tenha atuado em apenas seis partidas e balançou as redes três vezes.

No entanto, nem todo mundo concordou com a premiação do atleta, a escolha foi bastante criticada por Zé Elias durante o F90 do ESPN desta sexta (11). O comentarista não curtiu nem um pouco e fez questão de comparar o jovem de 16 anos do alviverde com Vítor Roque, do Athletico-PR. Para ele, o jogador do Furacão era quem merecia essa conquista.

”Nada contra o Endrick, mas ele não jogou para ser eleito a revelação. Os números são frios e não jogam. As dificuldades que o Vitor Roque enfrentou com o Athletico-PR foram bem maiores do que o Endrick. As exigências, os enfrentamentos, os confrontos… Pega o jogo contra o Estudiantes. Ele entra, vira o jogo e faz o gol”.

Leia mais: “Eles estão chateados”; Deyverson ‘arruma confusão’ com Atlético-MG ao desenterrar Libertadores do Palmeiras

Via: Resenha Esportiva

Em seguida, completou: ”Se for pegar no Brasileirão, o Endrick não tem que estar nem na votação. Desculpa, mas ele não jogou para estar em votação de revelação. Nada contra o menino, mas dessas seis partidas, quantas ele entrou no segundo tempo? Três. Ele jogou duas como titular”. Vale ressaltar que a votação da CBF foi feita com a participação de jornalistas, capitães e treinadores das equipes que atuam na elite do futebol nacional. Além dele, seis jogadores do Palmeiras, além do técnico Abel Ferreira, completaram a seleção.