Surpreendido logo na estreia do estadual
O Atlético-MG encerrou a temporada de 2023 em alta. Afinal, depois de uma sequência ruim, o time engatou de vez com o técnico Felipão e com isso chegou a brigar pelo título do torneio.
A equipe terminou a competição na terceira colocação do torneio por pontos corridos com a melhor campanha do segundo turno. Desse modo, o Galo encerrou a temporada com boas perspectivas para 2024.
O Alvinegro tem como foco uma temporada ainda melhor em 2024. Para isso, o time busca manter os principais nomes e contratar jogadores pontuais para mudar o patamar do clube, caso de Gustavo Scarpa.
Com a manutenção do elenco e a sequência de títulos no Campeonato Mineiro, o time chegou para esta temporada como grande favorito a taça do torneio estadual. No entanto, o Galo não teve o início esperado.
Felipão desaprova desempenho do Atlético
Na última quarta-feira (24), o Alvinegro encarou o Patrocinense, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Jogando como visitante e com alguns desfalques, o Galo acabou derrotado por 2 a 1, de virada.
Após a partida, o técnico Felipão mostrou que não aprovou nem um pouco o desempenho da equipe na primeira rodada do Campeonato Mineiro e deixou claro que o time não merecia a vitória.
“Não criamos, nós não merecíamos a vitória e perdemos. Tudo deu errado, perdemos o jogo. Na forma que pensamos na equipe, de jogar. Não correspondeu às nossas expectativas”, disse.
O treinador deixou claro que o não vai tirar conclusão nenhuma do jogo, mas deixou claro que a partida de domingo será diferente, ressaltando a dificuldade do gramado no confronto contra a Patrocinense.
Leia mais: Hulk tem problema diagnosticado e desfalca o Atlético-MG na estreia do Campeonato Mineiro
Estreia do Atlético na Arena MRV
“Não vou tirar conclusão nenhuma do jogo. Algumas coisas não irão acontecer, normalmente, já no jogo de domingo. Será um estádio diferente, um gramado diferente. As coisas vão acontecer naturalmente, assim como as melhorias”, afirmou.
O gramado da partida de ontem foi alvo de muitas reclamações pelo lado do Atlético. Nomes como Paulinho, Rodrigo Caetano e até mesmo Felipão, mostraram descontentamento com o estado do campo.
No entanto, agora, o Atlético precisa deixar a derrota para a Patrocinense para trás e focar suas atenções na próxima partida. Afinal, o time volta a campo já neste domingo (27), quando encara o Democrata, na Arena MRV.
Para o confronto, existe a expectativa de Gustavo Scarpa fazer sua estreia com a camisa do Atlético. Além disso, Hulk deve ficar à disposição de Felipão para a partida.